As aspas no título não foram colocadas por acaso. O Novo Partner, furgão que é fabricado na Argentina e comercializado no Brasil, é uma versão Peugeot do Citroën Berlingo, mas não da nova geração, e sim da geração apresentada aos europeus em 2003 (antes da renovação do Doblò, ocorrida em 2005 no Velho Continente).
Ou seja, o Peugeot já chega velho ao Brasil, pois recebeu nova geração na França, também.
O Partner, que só tinha versão furgão, agora também pode transportar passageiros, e custa R$ 45 200 (1.6 básica). Outra novidade é a versão Escapade, que custa R$ 50 600.
Curiosamente, a versão Escapade tem protetores de faróis e lanternas. E, para dar uma ar mais off-road, simulação de quebra mato no para-choque dianteiro, molduras nas laterais e rack no teto.
Diferentemente do Doblò e do Renault Kangoo (outro desatualizado em relação ao europeu...), que oferecem sete lugares, o Partner tem espaço para cinco ocupantes.
O motor 1.6 16V Flex é o já usado na linha Peugeot 207 e 307, de 110 cv (cavalos) com gasolina e 113 cv com álcool.
Comentários
O Auto REALIDADE infelizmente (ainda) não pode testar veículos, então aqui seguem os dados de consumo obtidos pela Revista Autoesporte, já que a Peugeot do Brasil não divulga o consumo do Partner:
Consumo urbano: 6,9 km/l
Consumo rodoviário: 9,1 km/l
Consumo médio: 7,9 km/l
Lembre-se que o consumo é algo bastante relativo, vai depender da velocidade, peso extra no veículo, paradas, pressão dos pneus, vidros abertos/fechados, entre muitos outros itens. E desculpe pela demora na resposta.
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).