Durante 17 dias, a Toyota fez de tudo para retomar as vendas do modelo Corolla no Estado de Minas Gerais, e agora conseguiu: uma liminar concedida pelo desembargador Bitencourt Marcondes foi conseguida ontem na oitava Câmara Cível do Tribunal de Justiça. A decisão suspende a medida do Procon de Minas Gerais, que tinha impedido o sedan médio de ser vendido.
Segundo Marcondes, manter a proibição de comercialização e revenda de veículos da marca, como medida acautelatória, se apresenta desamparada de legalidade, por ausência de requisito indispensável para sua aplicação. Porém deve-se considerar os casos relatados, na região, de risco de acidente, decorrente da falha no pedal (houve inclusive um, com perda total do veículo).
A Toyota continuará vendendo o Corolla nas doze concessionárias que tem em Minas.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).