Toyota Matrix
O pesadelo pode estar longe de acabar para a Toyota. Segundo a agência de notícias Reuters, a montadora informou às autoridades dos Estados Unidos que pode chamar 1,19 milhão de unidades dos modelos Corolla e Matrix devido a um suposto defeito na central eletrônica, que pode afetar o funcionamento dos motores.
Em uma carta enviada ao órgão responsável pela segurança viária nos Estados Unidos (NHTSA), a montadora afirmou que deseja se encontrar com autoridades norte-americanas para discutir a viabilidade de uma investigação para descobrir as causas do problema.
“A Toyota não acredita que um suposto defeito criaria um risco tão grande ao funcionamento dos motores destes veículos”, afirmou o gerente de assuntos legais da empresa, Chris Santucci.
O possível novo defeito surge após uma série de recalls anunciados pela montadora nos últimos meses. Somente neste ano, a Toyota já convocou 8,5 milhões de veículos em todo o mundo, principalmente por problemas ligados ao pedal do acelerador.
A NHTSA informou ter recebido 26 reclamações de falhas nos motores dos modelos Corolla (abaixo, versão XRS) e Matrix, em sua grande maioria por falhas no módulo que controla o funcionamento dos motores.
Os proprietários teriam afirmado que as falhas ocorreram de forma “aleatória”, sendo que, em alguns casos, os veículos trafegavam por rodovias ou estavam passando por cruzamentos viários.
A Toyota afirmou que não acredita que os motoristas teriam sido alertados de forma antecipada sobre o defeito, já que a falha técnica na central eletrônica impediria o aviso. O defeito atingiria modelos fabricados entre os anos de 2005 e 2007.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).