Em Genebra, a Porshe apresentou o superesportivo conceitual 918 Spyder. Ele une o que há de bom em um esportivo à economia de combustível, graças à união de um motor V8 de 500 cavalos à outros três, movidos a eletricidade, que juntos geram 218 cavalos.
Com isso, segundo a Porsche, o conceito faz 24,4km por litro de gasolina e emite apenas 70 gramas de CO2 por quilômetro. O câmbio que controla os quatro motores é um PDK de dupla embreagem.
Ele conta ainda com quatro modos de funcionamento: um puramente elétrico com autonomia para 25km, dois modos híbridos (normal e sport), e um modo para máximo desempenho dinâmico, com função “boost” com potência extra gerada pelos motores elétricos.
Os 718 cavalos de potência o levam de 0 a 100km/h em 3,2s. A Porsche poderá até levar este conceito às linhas de produção, mas para produzir poucas e caras unidades. Mas, o que dizem ser mais possível, é que ele sirva apenas para adiantar o design da próxima geração do Boxster e do Cayman.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).