O início do fim: Chevrolet Blazer deixa de ser vendida no mercado argentino



A Chevrolet decidiu retirar do mercado argentino o utilitário esportivo Blazer, derivado da picape S10 e que há anos era vendido por lá. A Blazer nunca foi sucesso de vendas na argentina, vendendo entre 35 e 50 unidades mensais nos últimos anos. Mesmo assim se mantinha firme no mercado local. Com a chegada do Captiva, o consumidor argentino começou a migrar para o modelo coreano, além da presença de modelos mais modernos, como a Hilux SW4.

Por enquanto, a Blazer continuará sendo vendida no Brasil e essa retirada da Argentina pode significar uma antecipação de seu fim por aqui também. Só em Fevereiro, apenas 105 unidades da Blazer foram emplacadas, contra quase quatro vezes mais da rival SW4 da Toyota, que faturou 411 exemplares.

O mesmo não se pode dizer da S10, que continua bem nas vendas e no mês passado a GM comercializou 3.060 unidades da picape Chevrolet. No ano passado a GM anunciou a duplicação da produção da S10 e Blazer, mas pelo jeito só a S10 está dando retorno.

Comentários