Consumidor esquece crise da Toyota, que aumenta suas vendas



Toyota Prius

Mesmo com um número elevado de unidades e modelos que estão listados numa das maiores convocações da indústria automotiva mundial, a Toyota teve um fevereiro tranqüilo, ao contrário do que muita gente imagina.

Os consumidores esqueceram da crise do recall e ajudaram as vendas da japonesa atingir um crescimento de 13% no mês passado a nível global. O Grupo Toyota, que ainda inclui Daihatsu e Hino, alcançou um crescimento da produção de 69,2% e só os modelos da Toyota saíram 82,7% a mais que em 2009.

No Japão, a alta da marca foi de 32,1%. Já as exportações da Toyota no Japão decolaram 107,2% em relação a 2009. Nos EUA, no entanto, a queda em Fevereiro foi de 8,7%, emplacando pouco mais de 100 mil veículos.

A estratégia para não cair mais no mercado americano foi sacar uma antiga filosofia da montadora, a muito não utilizada, para promover seus veículos com bons descontos e outras vantagens.

Comentários