A produção em série do Bugatti 16 C Galibier deverá acontecer apenas em 2013. As fontes da marca que deram a informação explicam que o modelo deverá demorar para entrar em linha pois como a Bugatti é a menor empresa do Grupo Volkswagen, ela não tem muita prioridade nos investimentos.
Espera-se que o Galibier não dê prejuízo, como foi o caso do Veyron. A produção deverá ser limitada a apenas 300 unidades, e os preços serão de mais de US$ 1 300 000 na Europa. O motor do Bugatti 16C Galibier é o mesmo 8.0 W16 do Veyron, mas com 800 cavalos de potência (ao invés de 1001), enviados para as rodas através de um câmbio automático de oito marchas.
O chefe da engenharia da Bugatti, Wolfgang Schreiber, teria dito que ele quer fazer do Galibier o carro de quatro portas mais rápido do mundo e o mais potente.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).