Em maio, a marca britânica Aston Martin chega ao Brasil. Acima, o modelo V8 Vantage.
A marca, conhecida por produzir os carros do espião James Bond na saga "007", irá inaugurar a primeira revenda oficial do Brasil em dois meses. Em destaque, estão o V8 Vantage, por R$ 700 000, o DB9 (abaixo), por R$ 900 000 e DBS, por R$ 1 300 000. Modelos como V12 Vantage e Rapide chegarão em breve, inclusive o Cygnet, que deve chegar em 2012.
A iniciativa é de Sergio Habib, empresário, ex-presidente da Citroën no Brasil e atual importador oficial da Jaguar. Habib começou a dialogar com a marca há 7 anos, mas só conseguiu fechar acordo agora. "Há um público muito interessado nessa classe de carros", afirma Habib. "Um Aston Martin é muito mais que apenas desempenho. Uma Ferrari, por exemplo, é motor, suspensão e freio. Um Aston é muito mais que isso, há um envolvimento com o prazer de dirigir. Está até na chave, o prazer de fazer a ignição e ouvir o motor", explica o empresário, referindo-se ao modo convencional de partida dos veículos da marca.
A operação da concessionária da Aston Martin, em São Paulo, seguirá a linha das demais lojas da montadora inglesa pelo mundo. O cliente pode escolher cada detalhe de seu carro em um pedido que é diretamente enviado à fábrica. Apesar disso haverá um showroom com unidades de pronta entrega para "compras impulsivas".
Segundo Habib, metade dos clientes de veículos de luxo realizam a compra após ter ganho uma grande quantia inesperada de dinheiro, como na loteria. Por isso, cerca de 20 dos 40 carros da Aston Martin (DBS, abaixo) deverão ser vendidos para recém-milionários.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).