Um novo capítulo na crise vivida pela Toyota pode complicar ainda mais a situação da marca, especialmente nos Estados Unidos.
Isso porque, segundo a agência de notícias Automotive News, a subsidiária inglesa da Toyota Motor Corp. realizou um reparo nos tapetes do Lexus IS200 – carro que também era vendido nos EUA naquela época – há quase dez anos sem jamais ter informado as autoridades norte-americanas responsáveis pela segurança viária. A entidade contribuiu nas investigações que culminaram nos recalls realizados neste ano pela marca.
A agência revela que o serviço consta na página do governo inglês na Internet e sua existência foi confirmada por um porta-voz da Toyota nos EUA. Assim, a atitude levanta novas dúvidas sobre quando a empresa realmente tomou ciência dos problemas de aceleração e coloca em xeque a agilidade da montadora em notificar as autoridades norte-americanas sobre as falhas.
O recall realizado na Inglaterra teria ocorrido pelo menos dois anos antes dos primeiros registros ligados a deficiências no acelerador dos carros da Toyota, que estão sendo investigados pelo Congresso dos Estados Unidos.
No total, o reparo envolveu 10.919 unidades do IS 200 fabricadas entre março de 1999 e julho de 2000. O modelo convocado era o antecessor da linha IS, que passou por um recall nos EUA no final do ano passado.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).