Porsche revela oficialmente novo Cayenne



A exatamente uma semana do início do Salão de Genebra, a Porsche finalmente desvendou a segunda geração do Cayenne, seu produto de maior sucesso comercial atualmente, responsável por 50% dos seus lucros. O novo Cayenne estreia no Salão de Genebra no próximo dia 4, e começa a ser vendido no mercado europeu em 29 de maio. No Brasil, a novidade será apresentada no Salão do Automóvel, em outubro.



A principal inovação está no visual, mas ao contrário do que frequentemente ocorre, a traseira do carro concentra as maiores mudanças, com lanternas totalmente novas e janela traseira mais inclinada. Na frente, foram mantidas as características do modelo atual, mas com linhas mais arredondadas. Segundo a Porsche, o novo Cayenne cresceu 48mm no comprimento e 40mm no entreeixos. Apesar de maior, ficou 180kg mais leve, graças a um aumento do uso de alumínio na carroceria. No interior, destaque para o console central mais alto.



Outra grande novidade é a chegada do Cayenne híbrido. Um motor a combustão, V6 de 3 litros e 333cv, trabalha em conjunto com outro elétrico, de 34kW. Até 60km/h, o elétrico trabalha sozinho, mas dependendo do uso, os dois motores somam 380cv e 59,1kgfm a inacreditáveis 1.000rpm.



De acordo com a fabricante de Stuttgart, essa combinação permite ao Cayenne emitir 193g/km de CO2. As outras opções, somente a combustão, ficaram mais potentes e econômicas, ainda segundo a Porsche. O 3.6 V6 chega a 300cv, bebendo 20% menos; o 4.8 V8 está 23% mais econômico, embora tenha saltado dos 385cv para os 400cv; enquanto o Turbo (também 4.8 V8) consome 23% menos, mantendo os 500cv. O propulsor a diesel, de 3 litros V6, chega a 240cv, bebendo 20% que o atual modelo.

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