Uma Pampa pronta pra encarar muita lama e situações adversas, com a parte de baixo totalmente modificada (segundo o dono, foram gastos cerca de R$ 30 000 nessa brincadeira), tração 4x4 e reduzida!
fala Anônimo é simples é so colocar as furas o cubo da pampa e colocar as rodas do Volkswagem fusca com quatro parafusos, e adaptar fica ótimo coloca também os pneus do jeep antigo jeep willys, e fica excelente, fica barato a adptação
a esqueci qui em lagoa da prata tem uma belina adaptada com roda de fusca e pneus de jeep willys
Anônimo disse…
Alô! Anônimo!...estava matando a saudade das Pampas...tive umas 5(cinco)... Para quem não quer modificar muito (alterar demais), eu tenho uma dica muito bôa; eu fiz e não teve problema algum,só vantagens: Levantar a trazeira, não é problema; a dianteira apenas fazer um furo na bandeja superior, onde passa um parafuso de 9 mmm no "T" do amortecedor; êste furo é feito c/ um afastamento de aprox. 2 a 3 mm do furo original para o lado da roda. Desta forma a distância de um furo a outro fica c/ 11/12 mm. A PAMPA FICA MAIS ALTA, MAIS FIRME, NÃO BATE AMORTECEDOR FINAL DE CURSO; AÍ SIM DA P'RA COLOCAR RODAS MAIORES, ETC..
Anônimo disse…
Anônimo...Apenas pequena correção: Desta forma, a distância do furo de centro a centro fica c/ 11 a 12 mm.
amigo o que acha de produzir um tutorial sobre as modificações citadas acima com imagens e o passo a passo ia ficar bem legal
Anônimo disse…
Amigo gostaria de saber como ficou a documentação, pois alterar a característica do veículo não é permitido, quando anda nas ruas os malas (guardas) não te incomodam, estou para comprar uma pampa e meu sonho é exatamente igual ao teu, levantar a suspenção, ao contrário dos playboy, quero passar por cima deles, gostaria se possível de dicas baratas para mudança. Mando o meu e-mail: jlschima@hotmail.com
Anônimo disse…
Anônimo. Não tenho o conhecimento para fazer êsse tutorial a que vc se refere, porém se me passar seu e-mail, posso lhe passar as medidas, que é bem simples de entender. Agora, não se trata de uma alteração p/ Off road, o que necessitaria muitas alterações; apenas torna a Pampa um carro mais firme, mais alto +- 5 cm, sem perder estabilidade. Grato.
Anônimo disse…
Anônimo...também deve-se colocar roda 14" com peneu de pefil normal, tipo 175/70ou 185/65/14; pode-se até colocar aro 15" com peneu perfil mais baixo. Qto. a problema com fiscaliz. não tive, até porque não chega a chamar muito a atenção.
Anônimo disse…
Anônimo...Qto. à documentação não tive problemas, porque a alteração não é radical, não fica assim um off road, apenas fica como deveria sair de fábrica: mais alta uns 5 cm, mais firme e não perde a estabilidade, tbém. deve-se colocar pelo menos rodas e peneus 14". (No seu e-mail vou passar mais detalhes).
Tenho uma Pampa jeep 4x4 e estou para colocar aros e pneus 14, porém eu gostaria de colocar pneus 14 borrachudos. Anônimo poderia repssar informações no meu email: ivebraz@gmail.com . Obrigado.
Anônimo disse…
ola anonimo tenho uma pampa velha e to tentando por ela 4x4 e por ela com pneu de jeep,pois necessito de um carro alto,sou infartado e nao posso ficar abaixando por isso que estou te mandando isso pois pretendo fazer a minha desse modelo igualzinha e estou querendo tambem direçao hidraulica pra por! entao se puder me falar detalhe como vc fez essa sua te agradeço imençamente meu email;aremildo.bianchi@hotmail.com estarei aguadando resposta obrigadooo
Anônimo disse…
...estive fora uns tempos!, agora já é meio tarde, amanhã passarei alguma experiência em melhorar e levantar a pampa, sem ter problemas!...
Anônimo disse…
Eu já respondi ao Sr "enfartado" e ao Sr Unknon, via e-mail!
Obrigado.
Anônimo disse…
...Sr Unknown e o Sr enfartado nos respectivos e-mail !.
Gostei muito do que fez com sua Pampa teria como me enviar informações de como fez ( medidas), tipo de rodas e os pneus usados, para o meu e-mail; eduardo.sonegheti@gmail.com
Olá parabéns pelo projeto muito bom, eu vir as fotos desta pampa consegui entender bem a parte da suspensão traseira mas a da frente pouco foi mostrada estou querendo comprar um belina simples com o motor AP e colocar um diferencial do Chevette com a caixa do mesmo, alguém já viu um projeto desses será que daria muito trabalho para fazer estas modificações.
Olá pessoal. Comprei uma pampa e estou reformando ela mas quero deixar ela off roda 4x4. Alguém tem algum projeto parecido que possa me passar. Fotos, peças usadas etc. Agradeço desde já. E mais rafabmora@gmail.com Vlw
comprei uma pampa e sempre quis levanta ela se alguem saber me informa q roda colocar e o q tem q fazer me manda no meu email evandro.barbozaaparecido@gmail.com
Comentários
Pela minha necessidade, faltou somente alongar a pick-up entre eixos.
Parabéns ao prorpietário.
Para quem não quer modificar muito (alterar demais), eu tenho uma dica muito bôa; eu fiz e não teve problema algum,só vantagens: Levantar a trazeira, não é problema; a dianteira apenas fazer um furo na bandeja superior, onde passa um parafuso de 9 mmm no "T" do amortecedor; êste furo é feito c/ um afastamento de aprox. 2 a 3 mm do furo original para o lado da roda. Desta forma a distância de um furo a outro fica c/ 11/12 mm. A PAMPA FICA MAIS ALTA, MAIS FIRME, NÃO BATE AMORTECEDOR FINAL DE CURSO; AÍ SIM DA P'RA COLOCAR RODAS MAIORES, ETC..
Mando o meu e-mail: jlschima@hotmail.com
Obrigado.
Obrigado.
eduardo.sonegheti@gmail.com
Alguém tem algum projeto parecido que possa me passar.
Fotos, peças usadas etc.
Agradeço desde já.
E mais rafabmora@gmail.com
Vlw
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