A principal novidade no estande da Volkswagen no Salão de Detroit (EUA), que começou hoje e vai até o próximo dia 24, é a versão conceitual do Jetta Coupe, chamada de New Compact Coupe (NCC). O carro chegará ao mercado norte-americano como uma versão um pouco mais simples do Audi A5. Será equipado com motor 1,4 turbo, de 148 cavalos, acoplado ao câmbio seqüencial de sete marchas, e outro elétrico de 20 Kw, que faz parte do sistema híbrido. Usando os dois juntos, o carro consegue atingir um consumo médio de 19,5 km/l. Mas não deixa o desempenho de lado, acelerando de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e atingindo 226 km/h.
Apesar de ainda ser um protótipo, o NCC se mostra como o relançamento da versão cupê do Jetta no mercado norte-americano, algo para brigar com Honda Accord e Nissan Altima. Mas isso não significa que a marca alemã também não vá lançar o sedã, com entreeixos 7,5 centímetros maior que Jetta atual para ficar no lugar do Passat. O interior segue o estilo dos novos modelos da Volkswagen, como pode ser visto pelo volante de três raios e a instrumentação com mostrador digital de alta resolução.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).