O presidente da PSA Argentina, Osvaldo Baños, confirmou o lançamento de um carro médio da Peugeot para este ano, além dos novos Peugeot Partner e Citroën Berlingo (que, nesse caso, trata-se de uma reestilização), fabricados na fábrica de El Palomar, em Buenos Aires.
Sem especificar que estava falando do 308 Sedan, o executivo declarou: "É um carro totalmente novo. Não está sendo produzido em outros lugares e não será um modelo exclusivo da América Latina. Será feito em outros países também".
Em entrevista ao jornal "La Nacion", Baños foi questionado sobre o motivo do mercado brasileiro ser mais forte do que o argentino. "O Brasil cresce mais que a Argentina por causa dos carros pequenos. Cada vez mais há gente que acessa o mercado automobilístico e opta pelos pequenos. Isso gera uma dinâmica que acaba por afetar a Indústria nos dois países", afirmou Baños.
O grupo PSA já esclareceu que, enquanto a Argentina fabrica carros médios (como Peugeot 307, Citroën C4 hatch e C4 Pallas), no Brasil são fabricados carros pequenos (Peugeot 207, 207 SW, 207 Passion e C3). "O 207 nós compartilhamos", completou.
Segundo Baños, o mercado argentino deve fechar o ano de 2010 com um 570 mil unidades vendidas, correspondendo um cresciemnto de entre 10% e 15% em relação a 2009. O recorde foi 2008, com 610.780 unidades. Apesar de 2009 ter sido um ano turbulento para a Argentina, politicamente falando, ele diz que a Peugeot busca uma reedição de imagem desde 2007 e, a Citroën, desde 2009.
Ele admite que, em 2009, a PSA desacelerou alguns projetos, exigindo ajustes. A 207 Pickup foi um dos projetos adiados, e será lançada no primeiro trimestre deste ano.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).