Buick Regal GS



Olhe bem para o Buick Regal GS. Você acha que já viu este carro antes? Se a sua resposta foi “sim”, é porque ele nada mais é do que a versão norte-americana do Opel Insignia, sedã que aposentou o Vectra na Europa.



O modelo que será apresentado em Detroit é um estudo de uma configuração esportiva, como forma de testar a receptividade do público à novidade. O visual diferenciado é realçado por detalhes exclusivos, como as rodas de 20 polegadas, o novo para-choque dianteiro com duas vistosas entradas de ar.

O interior é totalmente preto, formando um belo contraste com a carroceria pintada na cor Branco Olympic. A manopla do câmbio manual de seis marchas tem desenho diferenciado, enquanto que o volante revestido em camurça tem a parte inferior achatada, remetendo aos veículos de competição.

Sob o capô, o motor Ecotec 2.0 turbo gera 255 cv e torque máximo de 40,8 mkgf, suficientes para fazer com que o Regal GS acelere de 0 a 100 km/h em menos de seis segundos. O sistema de freios desenvolvido pela italiana Brembo é voltado para veículos de alto desempenho.

O modelo é equipado com o IDCS, que permite ao condutor escolher entre três configurações – normal, esporte e GS – que alteram os ajustes da suspensão, as respostas do motor e a sensibilidade da direção.

A produção em série do Regal GS não foi confirmada pela Buick, mas, dependendo da aceitação dos visitantes, esta decisão pode ser oficializada em pouco tempo.

Comentários