A Ford está usando o Salão de Detroit para dar uma prévia da terceira geração do Focus, que surge com o desenho inspirado no novo Fiesta, que chega no ano que vem ao Brasil.
O médio será produzido na Europa e na América do Norte no final deste ano e a Ford promete para logo depois a fabricação na Ásia, na África e na América do Sul.
Sem perder a identidade, o Focus assumiu o desenho 'kinetic', que dita as linhas das atuais gerações de Fiesta e Ka europeus.
Os farois estão mais retilíneos e o para-choque dianteiro se destaca pelas estradas de ar em forma de triângulo. As laterais são marcadas pelos vincos e curvas, enquanto na traseira, pela primeira vez, o hatch não terá as lanternas nas colunas.
A versão sedã perdeu a timidez e ficou mais agressiva. As lanternas horizontais são grandes e invadem as laterais. Por dentro, o Focus também ficou menos discreto e voltou a ter um painel com mais curvas e detalhes, que marcou a primeira geração do carro.
Na mecânica, é esperado um motor mais eficiente com 2,0 litros para o mercado norteamericano. Será também a estreia do câmbio automatizado de duas embreagens da Ford.
O novo Focus também trará a nova geração do sistema Sync de comunicação e entretenimento, com tela de oito polegadas que também mostra a câmera traseira que ajuda em manobras.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).