A Volkswagen apresentou ontem sua primeira pick-up média de sua história, que será produzida inicialmente na planta de General Pacheco, nas proximidades de Buenos Aires. No primeiro semestre a pick-up também chegará ao Brasil, através do Mercosul e isenta de imposto de importação.
O desenvolvimento da Amarok consumiu um investimento de 445 milhões de dólares (756 milhões de reais) e a fabricante planeja exportar cerca de 80% das 90.000 unidades que produzirá, inicialmente, por ano. Dentre os principais destinos da pick-up estão: Brasil, Europa, África, Austrália e Rússia.
A Amarok contará com duas opções de motorização: a de entrada é um 2.0 Turbodiesel com 122cv de potência, que pode usar diesel comum. A versão superior tem 163cv e somente poderá ser abastecida com diesel Premium. Isso na Argentina. Não se sabe ainda se na versão exportada para o Brasil haverá a mesma exigência. A transmissão é manual de seis velocidades.
A Volkswagen já anunciou também que tem uma versão para concorrer com a Hilux SW4 já pronta para entrar em produção, o que deve acontecer no segundo semestre de 2010. Esta versão terá uma terceira fileira de assentos.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).