Se você tem um Toyota Camry ou um Lexus da linha IS, fique atento.
A montadora japonesa Toyota planeja um recall de quatro milhões de veículos nos Estados Unidos para solucionar um problema no pedal do acelerador, informa a imprensa nipônica.
A medida seria motivada pela possibilidade do tapete nos pés do motorista deslizar e obstruir os pedais, destaca a agência de notícias Kyodo, que cita fontes ligadas à questão.Os modelos da marca Toyota afetados pelo recall são os sedãs Camry (ano/modelo 2007 a 2010) e Avalon (ABAIXO) (2005 a 2010), o híbrido Prius (2004 a 2009), e as picapes Tacoma (2005 a 2010) e Tundra (2007 a 2010). Além deles, modelos da divisão de luxo Lexus também estão envolvidos: ES 350 (2007 a 2010), IS 250 (2006 a 2010) e IS 350 (2006 a 2010). De acordo com a agência Automotive News, o procedimento ocorrerá em etapas, entre o final deste ano e durante 2010.Todos os modelos terão o pedal do acelerador reconfigurado, enquanto em casos específicos tapetes e assoalhos também poderão ser alterados. Além disso, os sedãs Toyota Camry e Avalon e os modelos da Lexus receberão a instalação de um sistema que corta a alimentação do motor caso o motorista acione os pedais de freio e acelerador ao mesmo tempo.
Segundo a Toyota, a administração de Segurança Viária das Estradas Nacionais dos Estados Unidos (NHTSA) informou ter recebido no mês passado relatos de 100 incidentes vinculados a esta falha técnica, dos quais 17 terminaram em acidentes com cinco mortes em veículos Toyota, segundo a Kyodo. Não há informações sobre a incidência de problemas com pedais e tapetes, bem como sobre a abrangência do recall para as unidades do Toyota Camry vendidas no Brasil.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).